filosofia aberta 2020 jul 22

Palestrante desta semana do Filosofia Aberta é professor doutor Germano Nogueira Prado

O projeto Filosofia Aberta do Departamento de Filosofia (DFL) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) convida a todos para a próxima transmissão. Será amanhã (23), a partir das 14h, trazendo como tema “Filosofia e Escola Antes e Depois da Pandemia”.

O palestrante será Germano Nogueira Prado, professor de Filosofia do Colégio Dom Pedro II, no Rio de Janeiro (RJ), e doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A live pode ser acompanhada por meio deste link. Para rever os demais vídeos já transmitidos pelo Filosofia Aberta, clique aqui.

De acordo com a comissão organizadora, “a ideia é dialogar sobre algumas das condições e finalidades políticas, organizacionais, pedagógicas, e consequentemente filosóficas, da existência da filosofia na escola antes e depois da pandemia”.