Coloquio geral

O assunto será discutido nesta quarta e quinta-feira durante o 7º Colóquio Feminino Negro, que nesta edição ganha a versão on-line

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-Brasileiro (Neiab) da UEM realiza, nesta quarta e quinta-feira, dias 22 e 23 de julho, a sétima edição do Colóquio Feminino Negro. Sob a temática Mulheres Negras e Saúde, o evento será totalmente on-line, via Google Meet.

A programação inicia sempre às 19 horas e contará com apresentações culturais e debate com pesquisadoras conceituadas na área.

Na quarta-feira a palestrante convidada é a nutricionista Fernanda Souza de Bairros, professora adjunta do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Saúde Coletiva e doutora em Epidemiologia. O tema do debate é Saúde das Mulheres Negras: desafios e perspectivas no contexto do SUS.  Também está agendada uma apresentação com Thabata Mayara, poetisa slammer e ativista do Coletivo Diáspora Preta.

A pesquisadora Maria Inês da Silva Barbosa, doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e professora da Universidade Federal do Mato Grosso, é a palestrante convidada do segundo dia do evento. Ela vai discutir o tema: Determinantes Sociais de Saúde: racismo e a saúde da mulher negra.

O 7º Colóquio Feminino Negro é inteiramente aberto ao público, com participação gratuita e oferta de certificado. As inscrições devem ser feitas pela internet. Clique neste link para inscrever-se.