bce agendamento 2020 jul

Usuários da BCE reservam obras pela Internet e depois fazem as retiradas presencialmente em dia e horário agendados

A Biblioteca Central (BCE) do câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM) inicia hoje (20) empréstimos com horários agendados pela Internet. A partir de agora, a comunidade acadêmica poderá usar esse serviço de segunda a sexta-feira, de manhã, desde que tenha feito o agendamento.

De acordo com instruções da BCE, o usuário precisa verificar se a obra desejada está disponível no acervo: a consulta é feita neste link ou por meio do aplicativo para celular SophiA Biblioteca. Na sequência, é necessário clicar aqui e preencher todos os campos (informar material a ser emprestado, bem como selecionar data e horário disponíveis para atendimento).

 

bce agendamento 2020

 

Ademir Henrique dos Santos, diretor da BCE, informa que “os atendimentos presenciais serão feitos exclusivamente no dia e horário agendados e para entrar na biblioteca é obrigatório usar máscara de proteção individual”. Os servidores da BCE, localizada no Bloco P-03 do câmpus de Maringá (PR), receberão os usuários entre 9h e 11h40, de segunda a sexta.

Devido à pandemia da covid-19, não é permitida a permanência de pessoas na BCE para estudos, leitura nem atendimento na área do acervo. Nesse período de excepcionalidade não haverá cobrança de multa por atraso na devolução de materiais emprestados.