WhatsApp Image 2020 07 10 at 11.52.48

Ideia é dar suporte sobre as possibilidades e os limites do ensino e aprendizagem na “Educação Remota” em cursos presenciais

O Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), da Universidade Estadual de Maringá, câmpus sede, tendo em vista a pandemia pelo Covid-19, instituiu, em maio, de 2020, o Grupo de Trabalho (GT) “Educação remota em tempos de Covid-19: política, didática e formação de professores”.

O GT foi instituído por meio da Portaria n.º 004/2020 - DTP/UEM, com o objetivo de realizar pesquisas, estudos, discussões, formações e produções acadêmico-científicas sobre as possibilidades e os limites do ensino e aprendizagem na “Educação Remota”, em cursos presenciais. 

WhatsApp Image 2020 07 10 at 11.52.57

O Grupo tem trabalhado também na capacitação de professores do DTP para uso de ferramentas tecnológicas na educação. Realizou, no dia 2 de Julho, formação com os docentes e agentes universitários do departamento sobre plataformas digitais para ensino remoto emergencial, ministrada pelo professor José Ricardo Penteado Falco, do Departamento de Biotecnologia, Genética e Biologia Celular (DBC) da UEM.

WhatsApp Image 2020 07 10 at 11.53.30

As fotos da formação do dia 2 de julho ilustram este texto. O e-mail de contato aos interessados em acompanhar e contribuir com as atividades do Grupo de Trabalho é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.