WhatsApp Image 2020 07 07 at 11.16.32

Evento será amanhã (8), a partir das 19h30, pelo Facebbok e o google meeet

O professor Rênio dos Santos Mendes, do Departamento de Física (DFI) e do Programa de Pós-Graduação em Física (PFI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), fará palestra, em live, nesta quarta-feira (8), a partir das 19h30, sobre “Sistemas Complexos e Covid-19”.

A apresentação é direcionada a uma introdução qualitativa sobre sistemas complexos. A discussão inclui aspectos como a conceituação, a relevância social da investigação, técnicas empregadas no estudo e exemplos desses sistemas.

Na direção de ilustrar de uma maneira um pouco mais detalhada um sistema complexo, algumas considerações sobre a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, são colocadas em evidência. A palestra será transmitida pelo Facebook e pela plataforma do google meet.