alimentos conservados

Com inscrições abertas, aulas serão ministradas de 13 a 30 de julho, duas vezes por semana

O Departamento de Engenharia de Alimentos (DAL) promoverá o curso “Métodos de Conservação de Alimentos” com o objetivo de fornecer ao aluno noções sobre os princípios que regem a conservação e processamento de alimentos e suas consequências sobre os principais elementos de sua composição.

O público alvo são alunos do curso de Engenharia de Alimentos e áreas afins. O curso terá carga horária de 20 horas, com atividades a partir do dia 13 de julho, às segundas e quartas-feiras, das 14 às 16 horas, até o dia 30 de julho.

A ementa prevê a abordagem de tópicos como a conservação de alimentos pelo uso do calor, do frio, redução de atividade de água, métodos emergentes de conservação de alimentos (irradiação, alta pressão, ultrassom) e embalagens ativas e inteligentes aplicadas à conservação de alimentos.

As inscrições, abertas, podem ser feitas pelo link. O prazo termina na sexta-feira, dia 10 de julho. As aulas serão disponibilizadas de forma gravada e ao vivo por meio da plataforma google meet.

O curso será ministrado pelo professor Guilherme Lorencini Schuina, do DAL da UEM, além dos convidados, professores Elder Felipe Silva Roncheti, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Câmpus Rural de Marabá; e Luciano Bertollo Rusciolelli, do IFBaiano, Câmpus Uruçuca.