FOTO CEAF NOVA

O espaço faz parte do projeto de prestação de serviços do Centro de Excelência em Atividades Físicas (Ceaf)

A Academia Escola da UEM (Ceaf) tem investido em sua infraestrutura e na compra de materiais e equipamentos de proteção para que possa oferecer o atendimento com segurança para clientes e equipe de trabalho durante a Pandemia da COVID-19. No último mês, foi finalizada mais uma etapa com a conclusão da pintura completa da parte interna e externa, melhoria na iluminação externa e a instalação de novo letreiro luminoso.

Para que pudesse continuar funcionando nesse período de quarentena, a Academia precisou atender as normas da Portaria nº. 049/2020 estabelecidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, com regras para higienização e limpeza dos materiais e equipamentos, distanciamento e obrigatoriedade de itens de prevenção para a equipe de trabalho. Para isso, foram adquiridos tapete higienizador, borrifadores de álcool, dispenser de álcool gel, máscaras de proteção em neoprene e máscaras face shield, entre outros.

Depois disso, então, o atendimento passou a ser feito mediante agendamento para receber, no máximo, 20 pessoas por horário, em escala especial, das 8 às 12 horas e das 14 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. Pessoas de toda comunidade podem frequentar, não sendo necessário ter vínculo com a UEM.

“O ambiente é bem arejado, com a utilização de climatizadores evaporativos, ventiladores e amplas janelas e portas que permanecem abertas para facilitar a circulação de ar puro. Na entrada do bloco Q-3, onde funciona o setor, o usuário pega um frasco com álcool para borrifar e higienizar os aparelhos antes e depois de utilizá-los. Os treinamentos são feitos com máscara e a porta de emergência está ficando aberta. Os usuários não podem, porém, fazer parte dos grupos de riscos e nem estar apresentando sintomas relacionados à COVID, e devem assinar um termo dando ciência em todos os procedimentos e situação sobre o estado de saúde antes de retomar as atividades”, alertou o coordenador técnico-administrativo da Ceaf, professor Ricardo Bim.

A Academia Escola da UEM faz parte do projeto de prestação de serviços do Centro de Excelência em Atividades Físicas (Ceaf), ligado ao Departamento de Educação Física (DEF). A gestão é feita pela Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR) e pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec).

O agendamento de horário para o treinamento deve ser feito pelo telefone/WhatsApp (44) 3011-4373. Outras informações na página da CDR: http://www.def.uem.br/cdr.