infoqui pet quimica

Interessados devem se inscrever até 5 de julho; atividades são compostas por videoaulas, apostila e avaliação prática

Quase todo mundo já precisou fazer uma apresentação com suporte de slides e, para isso, geralmente, recorre-se ao Microsoft PowerPoint. Mas, você sabe explorar as funcionalidades dele da melhor maneira? Caso a resposta seja não, participe do curso gratuito do Programa de Educação Tutorial (PET) da Química da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Chamado de Infoqui, o minicurso on-line contará com “videoaulas e uma apostila com técnicas básicas e avançadas do programa, que contribuirão efetivamente para uma boa apresentação”. As inscrições estão abertas de hoje (1º) até o próximo domingo (5) neste link.

As aulas serão disponibilizadas em um serviço de nuvem, sendo que, de acordo com a organização, “poderão ser assistidas em qualquer horário durante o período de quatro dias e, após essa série de aulas, os inscritos terão mais quatro dias para elaborar uma apresentação com os critérios requeridos pela comissão, a fim de serem avaliados”.

Os participantes que concluírem todo o minicurso serão certificados. No período de atividades, os petianos da Química ajudarão os alunos do Infoqui por meio de grupo a ser criado no WhatsApp e pelo Instagram do PET.