EVENTO EDUCAÇÃO MÉDICA X SUSIniciativa quer reunir professores, alunos e profissionais da saúde

Você está se preparando para ser o profissional que o SUS precisa? Essa é pergunta central do evento que vai acontecer quinta-feira (25), on-line. Uma promoção da International Federation of Medical Students’ Association - IFMSA-Brazil, por meio dos filiados que fazem parte do curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A iniciativa tem o objetivo de estimular um debate entre as escolas médicas acerca de uma formação acadêmica dentro dos princípios do SUS, bem como aferir o conhecimento deles a respeito do assunto. Segundo o diretor local de Educação Médica Matheus Beltrame da IFMSA, Matheus Beltrame, “a live vai proporcionar a médicos, docentes e discentes um contato com relatos de experiências acerca de problemas reais do sistema, desconstruindo estereótipos, esclarecendo princípios de gestão e seguindo com o objetivo de tornar indissociáveis a formação médica e o Sistema Único de Saúde”.

Os palestrantes são: a professora do Departamento de Medicina da UEM, coordenadora da Residência de Medicina de Família e Comunidade, e supervisora do Programa PROVAB/Mais Médicos, Rosangela Ziggiotti; o professor auxiliar do curso de Medicina da UEM, supervisor do Programa Mais Médicos e do Programa de Atenção Primária à Saúde - Unimed/Maringá, Juliano Yoshizawa, graduado pela UEM; a residente de Medicina de Família e Comunidade pela Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, Ana Carolina Liberatti, formada na UEM; e a vice-presidente local IFMSA - Brazil, responsável pela área de Assuntos Externos (LVPE) por duas gestões, Hellen Chagas, que atua no programa Mais Médicos (Ponta Grossa - PR) em duas comunidades rurais e uma semi-urbana, também egressa da UEM.

O evento on-line está marcado para 19 horas, horário de Brasília. Pode ser visto no YouTube: CANAL MEDICINA MARINGÁ. Inscrições no link: https://forms.gle/YirRP4BUy6kw5kHk7.