WhatsApp Image 2020-06-19 at 17.17.35.jpeg

Programação de lives segue até o dia 10 de julho

O Departamento de Ciências Sociais (DCS) e o Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-Brasileiros (Neiab) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizam, a partir de segunda (22), um ciclo de lives que faz parte do projeto Diversitas, debatendo conhecimentos sobre as diferentes temáticas que envolvem a população negra brasileira.

A proposta do ciclo de lives é mostrar a diversidade acadêmica, social e histórica que se pode perceber na história e na Cultura Afro-brasileira. “Neste momento em que há um crescimento de movimentos que lutam contra o racismo, as lives abordam assuntos relacionados não apenas ao racismo e preconceito racial, mas também sobre algumas produções acadêmicas que falam a respeito da África, das religiões de matriz africanas em Maringá, dos quilombos em Goiás, da educação antirracista, entre outros” explica Marivânia Conceição Araújo, professora do Neiab.

Os eventos serão transmitidos via Google Meet. Ao todo estão sendo disponibilizadas 100 inscrições por palestra e os inscritos receberão certificados. 

As inscrições e a programação podem ser acessadas por meio do site