ilustra pen 3

Além de levantar as condições atuais dos acadêmicos, a proposta é fazer um mapeamento sobre a disponibilidade e acesso dos recursos tecnológicos e materiais

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) lança, a partir desta sexta-feira (19), nova consulta eletrônica aos acadêmicos de graduação. Além de levantar as condições socioeconômica e de saúde dos alunos, durante este período de distanciamento social, a ideia também é fazer um mapeamento sobre a disponibilidade e acesso dos recursos tecnológicos e materiais, assim como a capacitação quanto ao uso de plataformas digitais e as condições individuais para acompanhamento de ações acadêmicas que possam vir a ser oferecidas pela Instituição.

O acesso ao formulário pode ser feito por meio deste link, que permanecerá no ar até o dia 28 de junho.

O levantamento também será feito com professores, alunos de pós-graduação e servidores técnico-administrativos, que terão os formulários liberados a partir da próxima semana. Essa ação é resultado de um trabalho conjunto entre a Comissão Própria de Avaliação (CPA), o Núcleo de Processamento de Dados (NPD), representantes da Associação de Docentes (Aduem) e das Pró-Reitorias de Ensino, de Pesquisa e Pós-Graduação, e de Recursos Humanos.

A pró-reitora de Ensino, Alexandra Cousin, destaca o protagonismo da UEM nas ações de contenção da covid-19 com pesquisas, estudos para a viabilidade de práticas em diferentes áreas nestes tempos de pandemia, oferta de atividades remotas extracurriculares, entre tantas outras ações. “É importante que nossa comunidade interna expresse suas preocupações, perspectivas e condições para que tenhamos um panorama condizente com as possibilidades individuais, e portanto, neste momento solicitamos a participação integral dos alunos na resposta a essa consulta”, finaliza a pró-reitora.