pbe foto 2020

O evento será transmitido via Google Meet

O Programa de Pós-Graduação em Bioestatística (PBE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza no dia 09/07, quinta-feira, às 10h, a live ‘A importância de se realizar pesquisas que meçam a prevalência de COVID-19 na população’ com o convidado Aluísio Jardim Dornellas de Barros.

Como o título sugere, Dornellas de Barros defende que a realização de pesquisas que mensurem a prevalência de Covid-19 na população é o único parâmetro confiável para que se possa fazer algum tipo de modelagem e previsão que tenha um bom nível de confiabilidade sobre os diferentes testes diagnósticos e sua aplicação e sobre os resultados da pesquisa, mostrando a prevalência estimada em 90 municípios, cobrindo quase todo o território nacional e as grandes diferenças que encontramos em termos de subestimativa de casos através da contagem de ocorrências confirmadas.

Dornellas de Barros é graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (1983); Mestre em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (1990); Mestre em Estatística Médica pela London School of Hygiene and Tropical Medicine (1991) e Doutor em Epidemiologia também pela London School Of Hygiene And Tropical Medicine (1996). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Pelotas e docente do Programa de Pós-graduação em Epidemiologia.

Os interessados podem fazer as inscrições por meio do e-mail.