WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.26.22

Organizado por uma universidade de Singapura, evento, pela Internet, reuniu pesquisadores de diversos países

O professor Marcos Luciano Bruschi, do Departamento de Farmácia (DFA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), participou, nos dias 27 e 28 de maio, como palestrante, de um evento internacional com vários pesquisadores importantes do mundo nesta área.

Durante o evento “Explain my research: drug delivery & precision medicine”, algo como “Explique minha pesquisa: entrega de medicamentos e medicina de precisão”, organizado pela National University of Singapore (Universidade Nacional de Singapura), Marcos, coordenador do curso de Farmácia, ministrou palestra mostrando como é a pesquisa desenvolvida por ele na UEM, o que é feito e publicado no grupo ligado ao "Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de sistemas de liberação de Fármacos" (LabSlif)/DFA/CCS (Centro de Ciências da Saúde).

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.01

Realizado de maneira remota, o encontro teve grande audiência, mobilizando em torno de 600 participantes de várias partes do mundo. Entre os ouvintes estavam os orientados de pós-graduação de Marcos, em nível de mestrado e doutorado.

Graduado em Farmácia, Marcos tem mestrado e doutorado em Ciências Farmacêuticas, além de pós-doutorado em Farmacotecnia pela School of Pharmacy-Queen's University of Belfast-Belfast- Northern Ireland-UK (Escola de Farmácia-Universidade da Rainha de Belfast-Belfast - Irlanda do Norte - Reino Unido).

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.28.03

Professor Marcos Bruschi, do DFA e do PCF da UEM

É professor associado na UEM, onde dá aulas para a graduação e para a pós-graduação junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PCF), do qual também foi o coordernador de 2013 a 2017. Pesquisador de grupos ligados ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), integra o conselho técnico do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UEM.

Autor do livro "Strategies to Modify the Drug Release from Pharmaceutical Systems" (Estratégias para modificar a liberação de medicamentos em sistemas farmacêuticos), pela Elsevier, é revisor de periódicos na área de Ciências Farmacêuticas e bolsista produtividade em Pesquisa.