WhatsApp Image 2020 06 04 at 15.05.17

Encontro será no canal da Prefeitura de Maringá no YouTube, no dia 5 de junho, às 19h

Amanhã (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, professores e pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) participação da live “Passado, presente e futuro: uma história de conservação”. Organizado pela Prefeitura de Maringá (PR), o vídeo ao vivo será transmitido no YouTube.

A partir das 19h, os assuntos a serem colocados em amplo debate são: aspectos físicos, limnológicos (águas continentais) e socioambientais, aves, répteis, anfíbios, mamíferos e vegetação.

Os palestrantes da UEM são: Henrique Ortêncio Filho (coordenador do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais/Profciamb); Kazue Kawakita (coordenadora do Laboratório de Vegetação Ripária); Marta Luzia de Souza (docente do Programa de Pós-Graduação em Geografia); Susicley Jati (docente do Profciamb); e as doutorandas em Biologia Comparada Helen Cassia Proença e Priscilla Esclarski.

Além deles, estarão presentes os professores Gisele Caroline Novakowski (Uningá) e Rômulo Diego de Lima Behrend (UniCesumar). O apoio ao evento é das três instituições de ensino superior e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá.