Turbinas Img

Eles são oferecidos de maneira remota e os prazos de inscrição variam conforme o curso

O Departamento de Engenharia Mecânica da UEM (Universidade Estadual de Maringá) programou alguns cursos de extensão a serem oferecidos de forma remota durante o período de suspensão das aulas presenciais. O prazo de inscrição é variável de acordo com o curso. Confira as opções que permanecem com inscrições abertas.

 

Turbinas Térmicas

Com carga de horária total de 25 horas, este curso tem por objetivo a análise térmica de turbinas a vapor e a gás. Será ministrado pelo professor Márcio Higa no período de 4 de junho a 10 de julho, sempre às quintas-feiras, das 9 às 11 horas.

Para o desenvolvimento do curso será utilizada a plataforma Google Meet, com uso do Google Classroom para disponibilização de materiais didáticos.

As inscrições podem ser feitas até amanhã (3/6) por meio deste link. Informações adicionais também através da mesma página.

 

Imperfeições em Sólidos

A proposta deste curso é estudar os tópicos iniciais de ciência e engenharia/tecnologia dos materiais. Ele será ministrado pela professora Mychelle Companhoni no período de 8 a 29 de junho, sempre às segundas-feiras, no horário das 14 às 16 horas.

Com carga horária total de 8 horas, as aulas serão realizadas utilizando-se a plataforma Google Meet.

O prazo de inscrição termina na quinta-feira, dia 4. Outras informações e inscrições neste link.

 

Introdução à Termodinâmica

Com inscrições abertas até 7 de junho, este curso tem como objetivo principal ajudar os acadêmicos a compreenderem os princípios fundamentais da Termodinâmica e aplicá-los na solução de problemas da Engenharia Mecânica.

O curso será realizado entre 8 de junho e 17 de julho com a utilização do software The Expert Systems for Thermodynamics (TEST), em aulas virtuais na plataforma Google Meet.

As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, no período das 9 às 10h30, com carga horária total de 30 horas

Os ministrantes serão os professores Guilherme Kaneko, Júlio César Oliveira e Márcio Higa. Para inscrições e informações adicionais acesse este link.