curso extensao tecnologias educacionais

Inscrições estão abertas e aulas começam dia 8 de junho, com professores do DIN 

O Departamento de Informática (DIN) da Universidade Estadual de Maringá vai promover um curso de extensão para instruir professores, educadores e demais interessados em como realizar aulas gravadas e ao vivo, em formato remoto. 

Sob a coordenação do professor Carlos Costa (DIN), o curso, com inscrições abertas, vai ter dicas e informações sobre ambientação para gravações, iluminação, cenários, equipamentos, edição, entre outros. 

Também será apresentado o Google Classroom e suas ferramentas, ensinando os participantes como criar uma Classroom, como convidar alunos, criar atividades, inserir conteúdos, organização, além de outros tópicos.

O curso “Tecnologias Educacionais e Preparação de Aulas em Formato Remoto” terá todo o conteúdo disponibilizado no Moodle Presencial (moodlep.uem.br) para os participantes acessarem. Segundo o coordenador, haverá fóruns para sanar dúvidas. 

O curso terá carga horária total de 32 horas, com certificação emitida pela Diretoria de Extensão (DEX), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) da UEM.

Podem participar professores e demais servidores da Universidade. Alunos não serão permitidos. Interessados terão até o dia 6 de junho (sábado) para fazer a inscrição, online, pelo site. As aulas serão ministradas de 8 a 26 de junho pelos professores Carlos e Josebely Costa, do DIN. Outras informações com o coordenador pelos e-mails cfscosta2@uem.br e jmsouza@uem.br.