covid cartilha sarandi maringa principal

Material, para pessoas vulneráveis, dá dicas de prevenção e acesso ao auxílio emergencial e outros benefícios

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do projeto de extensão “A cidade construída coletivamente: o protagonismo social nas políticas públicas em Maringá em direção ao direito à cidade” e do núcleo Maringá do BR Cidades e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maringá (PR), elaborou um informativo sobre prevenção à covid-19 e como solicitar auxílios em tempos de pandemia.

O informativo foi adaptado para os municípios de Maringá e Sarandi (PR) a partir de material original elaborado pelo Fórum Mundaréu da Luz de São Paulo, sendo que para Sarandi foram impressos e distribuídos à população e também afixados em Unidades Básicas de Saúde, com objetivo de “reforçar informações fidedignas, de uma maneira clara, sobre o combate à pandemia, ao acesso à renda emergencial e aos benefícios federais, estaduais e municipais”, destaca Beatriz Fleury e Silva, professora do DAU e coordenadora do projeto de extensão e do núcleo Maringá do BR Cidades.

Em Maringá, o informativo está sendo divulgado por meio digital. No entanto, como o propósito é atingir pessoas em situação de vulnerabilidade, nem sempre elas terão acesso a celular ou computador com Internet para lê-lo. Portanto, caso você consiga ser voluntário na impressão dos panfletos, envie um e-mail para brcidadesmaringa@gmail.com e manifeste seu desejo de contribuir com essa causa. De acordo com Silva, municípios que quiserem ter o material personalizado também podem solicitá-lo por e-mail.

Veja o materialNeste link, acesse o informativo produzido para os cidadãos de Maringá; neste outro, o de Sarandi.