pibic AF EM ppg 2020

Dois processos selecionam bolsistas de Iniciação Científica em Ações Afirmativas e Ensino Médio

De 1º a 15 de junho estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de bolsas concedidas à Universidade Estadual de Maringá (UEM) pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) 2020-2021 em duas modalidades: Ações Afirmativas e Inclusão Social (Pibic-AF-IS) e Ensino Médio (Pibic-EM).

Para ver o edital do Pibic-AF-IS, clique aqui; o edital do Pibic-EM está disponível neste link. De acordo com ambos os editais, que precisam ser lidos na íntegra pelos candidatos, os resultados serão divulgados a partir de 24 de julho em www.ppg.uem.br e a vigência das bolsas será de 1º de agosto de 2020 a 31 de julho de 2021.

A Divisão de Pesquisa Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da UEM sugere que os interessados “não deixem o cadastro para os últimos dias, pois poderá não haver tempo hábil para resolver eventuais pendências, tanto dos docentes quanto dos candidatos à bolsa, o que poderá comprometer o cadastro do projeto no prazo estabelecido”.

Saiba mais – O Pibic-AF-IS é um programa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (FA). O Pibic-EM é um programa do CNPq realizado em parceria com o Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP) da UEM.