logo premio

Prêmio de Ciência e Tecnologia contempla, nesta edição, áreas de Ciências Humanas Sociais e Ciências Agrárias

Estão abertas as inscrições para a 33ª edição do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, com a promessa de pagar até R$ 38 mil aos vencedores de cada uma das cinco categorias nas áreas das “Ciências Humanas e Sociais” e “Ciências Agrárias”.

Podem concorrer cientistas ligados a institutos de pesquisa, departamentos de instituições de ensino superior, entidades de classe, empresas públicas e privadas e a outras entidades afins, além de pesquisadores renomados.

A condição é ter contribuído para estimular o progresso paranaense por meio dos trabalhos desenvolvidos nas áreas da produção científica, tecnológica e de extensão.

O prêmio vai contemplar as categorias “pesquisadores"; “pesquisadores-extensionistas”; “estudantes de cursos de graduação”; “jornalismo científico” e “inventores independentes”, com prazo até o dia 30 de junho para fazer a inscrição, pela Internet, acessando o link

Além do dinheiro, os vencedores receberão certificados emitidos pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), organizadora do evento.

A avaliação dos trabalhos inscritos ao Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia ficará por conta de uma comissão com a participação de profissionais de instituições atuantes na pesquisa e nos programas de pós-graduação de todo o País, exceto o Paraná. São pessoas escolhidas e convidadas pela Coordenadoria de Ciência e Tecnologia da Seti.

A cada edição, anual, a premiação contempla duas áreas do conhecimento, em sistema de rodízio. As áreas analisadas, em dupla, são as das Engenharias e Ciências Biológicas; Ciências Exatas e da Terra e Ciências da Saúde; e das Ciências Humanas Sociais e Ciências Agrárias.

A cerimônia oficial de entrega dos prêmios ocorrerá até o dia 30 de novembro em data a ser divulgada, previamente, pela página da Seti. Os vencedores serão comunicados com antecedência do evento,

Outras informações, incluindo vídeo e fotos da edição anterior, pelo endereço eletrônico “premio.setipr.net.br/”. No site também pode ser baixado o edital completo do evento.