Curso Preparatório para o Vestibular

Aulas são on-line e realizadas de 30 de maio a 15 de outubro

O Departamento de Música (DMU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferece, aos maiores de 16 anos, um curso on-line e gratuito preparatório para o vestibular de Música da instituição. As inscrições devem ser feitas até 29 de maio exclusivamente neste link.

A ser realizado de 30 de maio a 15 de outubro, via Internet, o curso irá “preparar pessoas interessadas em fazer as provas de Conhecimentos Específicos do Vestibular para Música: Exames de Percepção Musical e de Conhecimentos Gerais de Música”, conforme informa Cássia Virgínia Coelho de Souza, coordenadora do projeto.

Serão transmitidos conteúdos de elementos básicos de teoria musical, atividades de percepção e simulados do vestibular de Música da UEM. Os responsáveis pela docência serão os licenciandos em Educação Musical pela UEM Patrizia Kalaf Monteleone e Pedro Henrique Planas Merendi, e a professora Cássia Souza.

Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail cvcsouza@uem.br ou nos telefones (44) 99944-0659 ou (44) 99941-4310. De acordo com Souza, “até 2019 o curso foi oferecido presencialmente e teve aprovação de 100% dos participantes que se inscreveram no processo seletivo”.

Saiba mais – Quanto ao Vestibular de Inverno 2020 da UEM, continuam suspensas as datas para inscrição e realização das provas (relembre aqui). As inscrições para o Vestibular de Verão 2020 ainda não estão abertas.