WhatsApp Image 2020 05 08 at 11.51.20

Vídeo produzido especialmente para a data será lançado hoje nas redes sociais do projeto

O projeto “Médicos da Graça” da Universidade Estadual de Maringá preparou um vídeo especial para o Dia das Mães, dando sequência à atividade de gravar materiais desta natureza abordando temáticas distintas.

A gravação para o Dia das Mães, a ser celebrado neste domingo (10), traz a “Doutora Bijú da Graça” à frente de um vídeo ao som de "Como é Grande o Meu Amor por Você”, de Roberto Carlos.

Enquanto lamenta não poder visitar os hospitais em companhia dos colegas, por causa da pandemia, Bijú é interrompida pelo cachorro de pelúcia Mobi. Ele cochica uma ideia ao ouvido da moça, que, visivelmente feliz, acata a sugestão para gravar uma live para as mães.

Segurando um saxofone, a “doutora” começa a cantar a música e depois prossegue apenas tocando o instrumento. E assim vai até o fim da canção, quando encerra com as palavras: “esta é a nossa homenagem para o Dia das Mães. Desejo a todas as mães felicidades, muita prosperidade, muita paz e muita saúde. Um beijo”.

Desenvolvido em nível de projeto de extensão da UEM, o “Médicos da Graça”, sem fins lucrativos, atua fazendo visitas de palhaços, em duplas ou trios, aos hospitais universitário (HUM) e Santa Casa, e às UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Zona Sul e Zona Norte de Maringá.

O projeto existe desde 2005 e tem cerca de 35 membros, entre eles integrantes da comunidade interna (estudantes, funcionários e professores da UEM) e da comunidade externa ( pessoas que trabalham em diversas áreas).

Pensando no momento atual de quarentena e a impossibilidade de promover visitas aos hospitais, o “Médicos da Graça” se reinventou e criou outras formas de continuar levando alegria a crianças e adultos e, por meio de suas redes sociais, também aproximar as pessoas.

O vídeo alusivo ao Dia das Mães também será lançado pelo “Médicos da Graça” nas redes sociais Instagram (@medicosdagraca_maringa) e na página do Facebook. Veja a gravação aqui.