ILG UEM (3) cópia.jpg

Mais de 700 alunos do Instituto têm acesso ao material por meio de redes sociais

Devido ao isolamento social, como uma das formas de incentivar os alunos a estudarem, o Projeto Cursos de Idiomas para Públicos Específicos (Cipe) juntamente com o Instituto de Línguas (ILG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está disponibilizando atividades, vídeos e dicas para proporcionar momentos de aprendizagem dos idiomas durante a quarentena.

Os vídeos, com contação de histórias, dicas de gramática, vocabulário além de filmes e séries, nas línguas inglesas e francesas, são produzidos por professores-bolsistas graduandos da UEM, sob a supervisão pedagógica das coordenadoras do projeto, Milena Paula de Oliveira Alonso e Elisa Prado do Nascimento. “Como não podemos ter aula presencial, essa é uma das formas de manter o contato dos alunos do CIPE e ILG, de forma recreativa e pedagógica com as línguas estrangeiras, promovendo o estudo em casa” justifica Adriano Steffler, coordenador do Instituto de Línguas.

“Para os bolsistas que trabalham no projeto, esta experiência é uma oportunidade de desenvolvimento profissional e aperfeiçoamento por meio da residência pedagógica em contexto específico de ensino de idiomas”, esclarece Beatriz Lovo, professora do CIPE e aluna de graduação do curso de Letras- Português/Inglês.

Milena Paula de Oliveira Alonso, coordenadora do Cipe, explica que o projeto ampliou o acesso da comunidade acadêmica e não acadêmica à aprendizagem de idiomas, por isso ele se torna um importante aliado do Instituto.

Os professores do ILG também produzirão diversos tipos de materiais ao alunos do Instituto de Línguas, Cipe e comunidade em geral.

Os vídeos estão sendo disponibilizados na página oficial do ILG no Facebook e Instagram.