INICIAÇAO CIENTIFICA FOTOCandidatos às bolsas de iniciação científica  e iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação têm só até hoje (16) para fazer a inscrição

Termina, hoje (16), o prazo de inscrição para a seleção de bolsistas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) da UEM (Universidade Estadual de Maringá).

 A inscrição deve ser feita pela Internet. A submissão dos projetos para a obtenção das duas modalidades de bolsa deverá ser feita pelo orientador.

Pibiti

O candidato à bolsa Pibiti deve, entre outras exigências, estar regularmente matriculado em um curso de graduação na UEM, não ter mais que três reprovações no ano letivo anterior e não participar, concomitantemente, em mais de um processo de seleção de projeto de iniciação científica ou tecnológica, com ou sem bolsa.

 O resultado com os nomes dos selecionados será divulgado até julho de 2020.

Pibic

Entre as exigências à bolsa Pibic consta que o acadêmico deve estar regulamente matriculado e cursando graduação na UEM; não ter mais de três reprovações no ano anterior, ser selecionado e indicado pelo orientador; não ter vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa. Além de não participar, no período de vigência da bolsa, em mais de um projeto de iniciação científica ou tecnológica. Outra exigência é possuir Currículo Lattes atualizado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A previsão é que o resultado final da seleção seja conhecido até o dia 22 de junho.

Outras informações sobre a seleção podem ser obtidas no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação ou no site do Núcleo de Inovação Tecnológica da UEM.