recertificação

Evolução contínua desde 2011, data da primeira certificação, garantiu a nova conquista

O Hemocentro do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) recebeu, em março, a Recertificação do Sistema de Gestão da Norma 9001:2015. A auditoria externa foi feita pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini de São Paulo.

A primeira certificação foi concedida ao Hemocentro em 2011, data em que o serviço modernizou os processos e readequou as rotinas para fornecer produtos e serviços capazes de atender às necessidades dos clientes e aos requisitos legais vigentes. Em 2018 e 2019, o foco da equipe de profissionais concentrou-se na análise de risco, em oportunidades de melhoria e alinhamento das estratégias.  

WhatsApp Image 2020 04 03 at 15.51.13

Equipe de funcionários do Hemocentro Regional de Maringá (UEM)

“Por meio das auditorias anuais para manutenção do sistema de gestão da qualidade a Norma ISO oportunizou ao Hemocentro um processo de evolução contínua dentro de padrões internacionais de qualidade. Estamos muito orgulhosos com mais essa conquista e queremos parabenizar toda a equipe envolvida”, diz Márcia Momesso, diretora da unidade. 

Sem não conformidades de nenhuma ordem, o relatório emitido na auditoria de recertificação constatou pontos fortes que demonstram a efetiva manutenção do sistema: comprometimento e engajamento da direção, gestão da qualidade, gestores, coordenadores e equipes de todos os processos avaliados; sistemáticas de planejamento estratégico, análise crítica, auditoria interna, indicadores e troca de conhecimentos com outras unidades da universidade, como, por exemplo, a parceria com o curso de Engenharia da Produção.