web EAD Indios 2 2A página pode contribuir para a inclusão e permanência destes acadêmicos no ensino superior

A Comissão Universidade para os Índios (Cuia) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) criou uma página na internet para oferecer aos alunos indígenas um canal com informações relevantes, contribuindo assim para a inclusão e a permanência destes acadêmicos na universidade.

De acordo com o professor Hélcius Batista Pereira, coordenador-adjunto do curso de Letras e membro da Cuia da UEM, o site também é uma ferramenta de divulgação das ações realizadas pela Cuia e pelos alunos atendidos pela Comissão.

Ele explica que a proposta também é abrir espaço para os estudantes possibilitando que eles difundam sua cultura e disseminem suas histórias e lutas, sejam elas pessoais ou dos próprios povos indígenas. “Além de ampliar as vozes dos nossos alunos queremos combater preconceitos em relação à presença deles na UEM”, resume Pereira sobre a proposta do projeto.

Segundo ele, a UEM registra, hoje, 53 alunos indígenas nos cursos de graduação, presenciais e a distância, sendo a universidade estadual do Paraná com a maior quantidade de acadêmicos.

O professor conta que ele desenvolveu a página, com apoio das professoras Eliane Domingues, do Departamento de Psicologia, e Erica Fernandes Alves, do Departamento de Letras, que também são membros da Cuia da UEM.

Para acessar o site clique neste link.