Plataforma disponibiliza, até 30 de junho, obras nacionais e importadas, bastando fazer o cadastro na editora
A editoral internacional Cengage liberou aos usuários da Biblioteca Central da Universidade Estadual de Maringá (BCE) a sua plataforma de e-books que conta com mais de 1000 obras, nacionais e importadas, em diversas áreas do conhecimento.
Alunos, professores e agentes universitários poderão usufruir do acesso online e offline, como de todas as funcionalidades da plataforma, que os auxiliarão em seus estudos a distância.
Esse acesso ilimitado estará disponível até o dia 30 de junho de 2020 para todas as instituições que, como a UEM, solicitaram o acesso gratuito imediato. A medida faz parte do conjunto de ações adotadas pela Cengage para facilitar a vida dos leitores diante da pandemia do Coronavírus.
Para usufruir desta plataforma, os usuários da BCE deverão solicitar uma chave de acesso à Biblioteca Central, preenchendo um formulário disponível no site http://www.sib.uem.br/news/biblioteca-digital-cengage-1. Após receber esta chave por e-mail, bastará acessar o site “http://cengagebrasil.vstbridge.com” e criar um login e senha.
Cabe lembrar que a BCE não está atendendo pessoalmente, mas vem disponibilizando, em seu site, uma grande quantidade de informações de caráter geral e científico, como e-books, teses e dissertações, o portal de periódicos da capes, além de sugestões de sites contendo livros de domínio público. Acessando www.sib.uem.br e clicando em pesquisa, vai aparecer diversos links de sugestões de leitura.
Para pesquisadores, o portal Capes disponibiliza vídeos explicativos e uma série de treinamentos online, contribuindo para que eles se mantenham atualizados no desenvolvimento dos trabalhos.