HU UEM-1519.jpg

A reestruturação aconteceu em repartições às quais os serviços não podem ser paralisados e que realizam atendimento prioritário

O Laboratório de Ensino e Pesquisa em Análises Clínicas da Universidade Estadual de Maringá (Lepac/UEM), a Clínica Psicológica, o Serviço de Medicina e Segurança do Trabalho (Sesmt), o Hospital Regional Universitário de Maringá (HUM) e o Departamento de Odontologia (DOD) estão organizando mudanças no atendimento ao público externo.

Os atendimentos no Lepac, por exemplo, serão prioritários às pessoas que apresentem alguns dos sintomas gripais. O paciente com suspeita faz uso de máscara e da higienização das mãos. Além do mais, os pacientes aguardam o atendimento em ambiente arejado, para evitar o risco de proliferação da doença.

O HUM também está reorganizando os horários de visitas aos pacientes para que não haja aglomeração de pessoas. Cada clínica do HUM terá um horário para visitação, de acordo com recomendação do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além do mais, o HUM fará um treinamento sobre o fluxograma de atendimento de pacientes com coronavírus, aos profissionais atuantes no hospital. A capacitação ocorrerá nos dias 18,19,23,24 deste mês e 02 de abril. Esse curso trará mais informações para os profissionais trabalharem com maior segurança e eficiência diante do atual cenário.

Para os demais setores, as mudanças ainda estão sendo implantadas.