15260898775af6489568fcc 1526089877 3x2 md

Fernanda Staniscuaski é fundadora do Parent in Science, grupo que apoia mães pesquisadoras (crédito: Folhapress)

Trabalhar e ao mesmo tempo tomar conta dos filhos não são tarefas fáceis! Para as professoras pesquisadoras, isso pode ser ainda mais difícil, porque muitos prazos acadêmicos a serem cumpridos continuam correndo mesmo durante a licença-maternidade. Para discutir sobre esse contexto, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebe a doutora Fernanda Staniscuaski no dia 18 de março.

A palestrante é vinculada ao Departamento de Biologia Molecular e Biotecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), fundadora e coordenadora do projeto Parent in Science, além de ter três filhos. Para assistir à fala dela, basta se inscrever gratuitamente até quarta-feira (11) neste link.

Com o título “Maternidade e Ciência: a carreira das cientistas mães no Brasil”, o público-alvo são professoras, alunas e técnicas administrativas, mas a palestra também é aberta a homens. A organização do evento é do Comitê de Mulheres na Ciência do Centro de Tecnologia da UEM e do Manna Team.

Serviço – A palestra com Fernanda Staniscuaski ocorre em 18 de março, a partir das 14h, no Auditório do Bloco C-56 do câmpus da UEM em Maringá (PR).