2020 02 14 Entrega Documento HU Governador Ratinho Junior 0805A

Da esq.: deputado estadual Evandro Araújo, Ulisses Maia, Ratinho Júnior, Ricardo Dias e Elisabete Kobayashi

Galeria de fotos

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior esteve em Maringá (PR) no dia de hoje (14). Na ocasião, a superintendente do Hospital Universitário de Maringá (HUM), Elisabete Mitiko Kobayashi, entregou a ele um documento que descreve quais investimentos são necessários para conclusão de várias obras no hospital, dentre elas a da ala de oncopediatria.

O dossiê descreve um histórico, relata informações detalhadas, além de apontar o que falta para implantar o serviço de oncologia infantil no HUM: concluir a climatização e fazer a central de resíduos. O material foi entregue a Ratinho Júnior no Auditório Hélio Moreira, na Prefeitura de Maringá. A previsão é que, quando entre em funcionamento, a oncopediatria possa atender pacientes de cerca de 120 cidades paranaenses.

Ainda no encontro, o reitor em exercício da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ricardo Dias Silva, convidou o governador e o secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Paraná, João Carlos Ortega, que estava no auditório, para visitarem o câmpus sede da UEM.

Também estavam na cerimônia deputados e secretários estaduais, o deputado federal Ricardo Barros e o prefeito Ulisses Maia, que aproveitou para elogiar a UEM e especificamente o HUM, ao mencionar que a gestão atual do hospital conseguiu “acabar com a fila no pronto-atendimento”.

2020 02 14 Entrega Documento HU Governador Ratinho Junior 0780

Reitor em exercício e superintendente do HUM conversam com governador

2020 02 14 Prefeito Ulisses Maia destaca Trabalho da Superintendente do HU Elizabeth Kobayashi

Ulisses Maia (ao microfone), prefeito de Maringá, faz elogio à universidade e ao hospital