2020 01 21 James Green Palestra 4860

Professor do País de Gales está em atividades na UEM durante esta semana

“Quando estudantes de outros países, como China, Coreia do Sul, Europa e, espero que no futuro, Brasil, vão à Cardiff e consigo conversar com eles, compreendo pelo menos parte das culturas deles e isso me ajuda a fazer com que se sintam mais bem recebidos”, afirma James Green, professor doutor na Cardiff Escola de Artes & Design da Universidade Metropolitana Cardiff, no Reino Unido.

Nesta semana, Green está na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Nas suas falas para estudantes e professores, demonstra, por meio de suas vivências, que os estudantes estrangeiros precisam ser compreendidos para que consigam permanecer bem na universidade que visitam e haja trocas culturais com os nativos. “Já dei aulas em muitos países, assim como no País de Gales, onde vivo. Minha experiência lecionando globalmente, em todos os diferentes lugares que visitei, ajudou-me a compreender as pessoas de uma maneira muito mais real”.

Green está fazendo três atividades no câmpus da UEM em Maringá (PR). Na tarde de hoje (22) e de amanhã (23) ele ministra oficinas no Auditório do Bloco 32, a convite do Programa Associado UEM/UEL de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPU) e do Escritório de Cooperação Internacional (ECI) da UEM. Ontem (21), ele abriu o Seminário de Internacionalização, organizado pela universidade, no Auditório 29 de Abril, no Bloco I-12.