Piscicultura 7839

Previsão é que aulas a distância iniciem no mês de abril

Até 10 de fevereiro, graduados podem se inscrever no curso de especialização a distância em Piscicultura: Sanidade e Desenvolvimento Sustentável, oferecido pelo Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Essa pós-graduação é voltada a profissionais das áreas de Aquicultura, Medicina Veterinária, Agronomia, Zootecnia, Ciências Biológicas, Farmácia, Bioquímica, Tecnologia de Alimentos e áreas afins. A taxa de inscrição é de R$ 150 e o curso tem 18 parcelas de R$ 280. As aulas estão previstas para iniciar em abril.

O pós-graduando terá as seguintes disciplinas: Introdução à educação a distância; Análise físico-química e bacteriológica da água; Biologia de peixes de cultivo; Piscicultura com espécies nativas; Parasitas de pescado; Microbiologia de pescado; Farmacologia aplicada à piscicultura; Manejo da qualidade de água em piscicultura; Metodologia científica; Qualidade do pescado; Larvicultura de peixes; Interação entre peixes e outros organismos aquáticos; Aplicações da genética na conservação de recursos pesqueiros e aquicultura; Automação e Sustentabilidade na Aquicultura; Aproveitamento de resíduos de filetagem de peixe.