2020 01 20 James Green Reino Unido Echool Cardiff 4201

Evento com James Green ocorre amanhã (21), a partir das 15h

James Green, professor doutor na Cardiff Escola de Artes & Design da Universidade Metropolitana Cardiff, no Reino Unido, já está em Maringá (PR), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde amanhã (21) abrirá o Seminário de Internacionalização, organizado pela instituição.

Não há necessidade de efetuar inscrição prévia no evento, basta ir ao local: Auditório 29 de Abril, no Bloco I-12 do câmpus sede da UEM. Green, que é bacharel em Artes, falará, a partir das 15h, sobre “Cardiff Metropolitan University, a great place to study in the Capitol City of Wales” (“Universidade Metropolitana Cardiff, um ótimo lugar para se estudar na capital do País de Gales”).

Hoje (20), Green aproveitou para conhecer a universidade, inclusive com visita especial à Reitoria da UEM. Com ele, na reunião estiveram: o reitor Julio César Damasceno, o vice-reitor Ricardo Dias Silva, Sandra Schiavi, assessora de relações internacionais da UEM, e Renato Leão Rego, professor do Programa Associado UEM/UEL de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo.

2020 01 20 James Green Reino Unido Echool Cardiff 4195

Docente do Reino Unido em visita à Reitoria da UEM

Alunos e professor na Alemanha – Após a fala de Green no evento de amanhã, Maurício Reinert do Nascimento, professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA) da UEM, e alguns alunos farão a palestra “Mobilidade internacional de curta duração: a experiência na Alemanha”.

Em outubro de 2019, Reinert e 15 estudantes de diferentes cursos da UEM visitaram empresas e lugares históricos de Osnabruque, na Alemanha. Junto a acadêmicos de outros países, também discutiram como a democracia e o capitalismo acontecem nas suas terras. A ação fez parte do projeto “Nós na Sociedade”, resultado de convênio internacional da UEM com a Universidade de Osnabruque.

Saiba mais – Além do Seminário de Internacionalização, Green ministrará oficinas na UEM nos dias 22 e 23 de janeiro. Informe-se sobre elas neste link.

reinert alemanha

Reinert, professor da pós em Administração (à frente), com estudantes na Alemanha

Reportagem atualizada em 21/01/2020 às 10h32.