2020 01 10 Obras passarelas Campus 3979 2

Além de serviços de manutenção e limpeza, foram feitas obras de acessibilidade

Ao dar as boas vindas aos estudantes na retomada do calendário acadêmico de 2019, a Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) comunica que o câmpus sede e os câmpus regionais foram devidamente preparados para receber os alunos a partir desta sexta-feira (10).

Durante o período de recesso administrativo, a Prefeitura do Câmpus (PCU) desenvolveu diversos serviços relativos às obras de acessibilidade como a execução de rampas, escadas e seus respectivos guarda-corpos, calçamentos e sanitários.

A estrada de acesso à piscicultura, danificada em razão das fortes e intensas chuvas, recebeu reparo e está pronta. A PCU ainda trocou o telhado completo do bloco 01 e fez o reparo dos telhados dos blocos 31 e do bloco 08.

Em outra frente de serviços, a Prefeitura fez a manutenção dos jardins por meio de podas e roçadas, com limpeza geral e remoção de entulhos, imprimindo melhor aspecto ao câmpus. Houve nessa ação a continuidade no combate ao mosquito da dengue e controle de formigueiros. Com estes serviços e obras, a UEM espera atender as comunidades interna e externa de forma mais adequada.

Vale lembrar que hoje se dá a continuidade das aulas referentes ao segundo semestre de 2019, depois da readequação do calendário feita pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP). O período de aulas termina no dia 1º de fevereiro. As férias (recesso acadêmico) prosseguirão até o dia 6 de abril, quando terá início o ano letivo de 2020.