2019 12 10 Transmissor de Internet 2535

A instalação do gerador é um pré-requisito essencial para a instalação do Data Center Backup

O equipamento foi adquirido com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, por meio de convênio, no valor de R$ 59.929,99. 

Segundo o chefe do Núcleo de Processamento de Dados (NPD) da UEM, Hélcio do Prado, a instalação no bloco C-56 foi possível devido ao analista Marcelo Donatão acenar para a possibilidade de que o Departamento de Informática (DIN) possuía um Data Center com estrutura para hospedar um Data Center backup para o Núcleo de Processamento de Dados (NPD). 

"Assim, ao optarmos pela instalação no bloco C56, o NPD estará implementado um Data Center backup para a instituição e vice-versa com o Departamento de Informática", diz Hélcio do Prado, chefe do Núcleo.

2019 12 10 Transmissor de Internet 2545

A instalação do gerador é um pré-requisito essencial para a instalação do Data Center Backup, já que garante a operação dos servidores mesmo com queda de energia, sendo este um dos últimos requisitos para o inicio da implementação.

Vale dizer que Data Center ou Centro de Processamento de Dados é um ambiente projetado para concentrar servidores, equipamentos de processamento e armazenamento de dados, além de sistemas de ativos de rede, como switches, roteadores, e outros.