Vestibular 5682Maioria dos candidatos fará o concurso em Maringá. Provas serão realizadas domingo e segunda-feira das 13h50 às 19 horas

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) entra na reta final para a realização do Vestibular de Verão 2019. Durante esta semana os 1.200 fiscais que irão atuar no concurso passaram pelo treinamento e neste sábado (7) haverá etiquetagem das salas.

Com as provas de Conhecimentos Gerais e Redação, o concurso começa no domingo (8), irrevogavelmente, às 13h50, horário em que os portões se fecham e a entrada em sala não é mais permitida. São esperados 13.118 candidatos, dos quais 87% são do Paraná. Maringá recebe a maioria dos vestibulandos: 8.115. Os demais optaram por fazer o concurso em Curitiba (922 candidatos), Apucarana (896), Umuarama (664), Cascavel (632), Cianorte (617), Paranavaí (570), Campo Mourão (290), Ivaiporã (211), Goioerê (148) e Cidade Gaúcha (53).  Para consultar os locais de prova acesse este link.

O Vestibular segue na segunda-feira (9) com as provas de Língua Portuguesa, Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos, cujas disciplinas variam conforme o curso escolhido.

Nos dois dias de exame, na entrada nas salas os estudantes devem apresentar documento original com foto, não podendo ser cópias digitais ou autenticadas.

Vagas

A UEM oferece 1.519 vagas neste concurso, distribuídas em mais de 70 cursos de graduação. Do total de vagas 287 são reservadas para cotas sociais, que beneficiam estudantes de baixa renda.

Os aprovados no concurso iniciam o ano letivo em 6 de abril de 2020. Lembrando que a divulgação do resultado em primeira chamada será no dia 17 de janeiro e a matrícula deverá ser efetivada até 21 de janeiro. Orientações sobre matrícula estão disponíveis neste link.

Um último lembrete: amanhã (7), a Comissão Central do Vestibular estará de plantão no Bloco 28, no câmpus sede da UEM, para atender os candidatos que queiram informações e orientações. O atendimento será feito das 8 às 18 horas, com intervalo para almoço das 11h30 às 13h30.

Para outras informações entre em contato com a CVU pelo endereço eletrônico vestibular@uem.br, pelo fone 44 3011-4450, ou ainda pelo site www.vestibular.uem.br.