Tools

2017 20170630 1352497397

Universidade estará atendendo a população, com várias tendas montadas na Travessa Jorge Amado, na região central de Maringá

Um bom programa para este sábado (30) é visitar a mostra UEM na Praça, que será montada na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão de Maringá, no  período das 9 às 17 horas. É uma oportunidade para conhecer um pouco da produção científica e dos projetos que a Universidade Estadual de Maringá (UEM) desenvolve.

Vários programas de pós-graduação estarão mostrando pesquisas realizadas na UEM e que têm impacto, direto ou indireto, na melhoria da qualidade de vida da população. Acadêmicos de graduação também marcam presença no evento divulgando os cursos que são oferecidos pela Universidade, contribuindo para o processo de escolha profissional de muitos jovens.

Entre os projetos de extensão, destaca-se o Núcleo Maria da Penha (Numape), que presta atendimento jurídico, psicológico, psicopedagógico e social às mulheres em situação de violência doméstica, familiar e de gênero. A participação no UEM na Praça faz parte de um ciclo de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

Hospital Universitário, Mudi e Procon

Também haverá ações oferecidas pelo Complexo do Hospital Universitário Regional de Maringá, com atendimentos à comunidade. As equipes da Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, do Banco de Leite Humano e das Ligas da Hipertensão e da Urgência e Emergência também farão parte da tenda do HUl, junto com o Hospital do Ursinho, um projeto que tem como objetivo desmistificar o atendimento médico para crianças.

O Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) levará parte do seu acervo, oferecendo atividades capaz de unir lazer, entretenimento e aprendizagem. Entre as peças do Museu estará o giroscópio humano, equipamento que fez bastante sucesso na última Expoingá.

Esta edição do UEM na Praça conta ainda com uma parceria com o Procon de Maringá, que prestará atendimentos no local.

Para consultar a programação completa e os horários de atendimento acesse o site do UEM na Praça. A ação conta com parceria da Prefeitura de Maringá, do Procon Maringá, do Convention & Visitors Bureau e da Sanepar.

 

uem tv