governanca mecanismosO evento ocorre no dia 19 deste mês e as inscrições permanecem abertas só até esta sexta

Uma das grandes preocupações do mundo empresarial diz respeito à sucessão em cargos de liderança em empresas familiares. O Programa de Pós-Graduação e o Departamento de Psicologia convidaram dois especialistas para debater o tema em um minicurso que será realizado na próxima terça-feira, dia 19, no auditório do Bloco Q-04.

A proposta é discutir como a implementação de boas práticas de governança familiar pode auxiliar na organização da família, da empresa e do patrimônio, ajudando na transição de gerações, sucessão na propriedade e na gestão em empresas familiares. O minicurso será realizado em dois módulos, o primeiro inicia às 14 horas e segue até às 17 horas, com o tema Empresas Familiares: família, empresa e patrimônio. No segundo módulo será debatido Processos de Sucessão e Governança Familiar. Ele começa às 19 horas e vai até 22 horas.

Entre o público-alvo estão estudantes e profissionais de Psicologia, Administração, Economia e áreas afins. As inscrições são on-line e devem ser efetivadas até esta sexta-feira, dia 15, neste link. A taxa para acadêmicos é de R$ 25 e não acadêmicos R$ 45. Para emitir o boleto clique aqui, digite o código do recolhimento (5680) e insira os dados e valores.

O módulo I será ministrado pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp-Assis), Francisco Hashimoto. Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, ele também é consultor na área de Desenvolvimento Profissional e em Empresas Familiares.

O segundo módulo tem como convidada Kátia de Rezende Barbosa, diretora do Family Office, com atuação na área de Governança Familiar há 20 anos. Ela também é mestre em Psicologia, especialista em Family Business pela Kellogg School of Management e membro do Conselho da Agroterenas Holding.

Para outras informações acesse a página do evento no Facebook ou envie mensagem para estagiog12.2019@gmail.com.