palestras Diabetes

Evento, gratuito, terá conferencistas de várias áreas da saúde

Para marcar a passagem do Dia Nacional de Prevenção contra o Diabetes, doença que afeta cerca de 9% da população brasileira, segundo o Ministério da Saúde, a Universidade Estadual de Maringá vai promover, no próximo dia 14 de novembro, às 19 horas, no auditório do hospital universitário, o 1º Encontro de Palestras Gratuitas em Diabetes tipo 1 e tipo 2.

Participarão do evento um representante da fabricante de medicamentos Eli Liily do Brasil, além de profissionais das áreas de Endocrinologia, Nutrição, Educação Física e Enfermagem.

Organizado pelo Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade (Nemo), da UEM, em parceria com o hospital universitário e o Departamento de Estatística (DES),o Encontro é voltado para todos os públicos, sejam pacientes, cuidadores, estudantes e profissionais da área da saúde.

Os inscritos receberão declaração com horas de atividade. A inscrição, gratuita, pode ser feita pelo link. O telefone para outros esclarecimentos é o (44) 9 9907-8271. Serão disponibilizadas 130 vagas.

Tanto o hospital quanto o Nemo, o DES e os demais órgãos e áreas distintas da saúde da UEM, vem trabalhando na prevenção, controle e tratamento do Diabetes.

É uma doença crônica que se caracteriza pelo aumento constante dos níveis de glicemia no sangue. Sua incidência tem aumentado em todo mundo pelos hábitos alimentares inadequados, obesidade e sedentarismo.

A data de 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes, criado em1991 pela International Diabetes Foundation (IDF) junto com a Organização Mundial da Saúde (OMS), para conscientizar a população sobre a doença. No Brasil, a mesma data se tornou o Dia Nacional de Prevenção contra o Diabetes.