Tools

2019 11 07 Chefe de Gabinete Alessandro Santos da Rocha 8389

Alessandro Santos da Rocha, que estava na diretoria do Câmpus de Cianorte, assume o cargo

O professor Alessandro Santos da Rocha deixa a Direção do Câmpus Regional de Cianorte para assumir, a partir de hoje (7), a chefia de Gabinete da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Dentro de um processo de continuidade do trabalho que vinha sendo executado por seu antecessor, o professor José Antônio Martins, do Departamento de Filosofia, Alessandro Rocha afirma que terá muitos desafios no novo cargo, que tem um peso importante na sustentação das atividades da Reitoria. 

Focado em criar condições para que os compromissos de campanha da atual gestão se cumpram, Alessandro Rocha adianta que planeja montar uma agenda positiva para além das questões que já estão configuradas no atual cenário de incertezas. Defendendo a ideia de que a UEM desempenha um papel protagonista no processo de desenvolvimento econômico e social da região, ele diz que é preciso ampliar o diálogo entre a Reitoria e os diferentes setores da sociedade, abrindo possibilidades para que a defesa da universidade pública caminhe no mesmo passo do desenvolvimento regional.

Alessandro Rocha afirma que outro desafio é dar voz às demandas da comunidade universitária, criando os canais adequados para que haja amplo debate das questões relevantes da instituição e ainda o atendimento das necessidades específicas. “É importante que a comunidade saiba que a Reitoria está aberta ao diálogo e a chefia de Gabinete é setor importante, estrategicamente falando, para dar visibilidade a isto”, afirma o novo chefe de Gabinete.

Ele também fala sobre a necessidade de unir os diversos setores em torno de um projeto maior que é a manutenção da UEM como universidade pública, autônoma e de qualidade. “Esta é uma ação que certamente estará entre as prioridades”, reforça.

Perfil

Natural da cidade de Cruzeiro do Sul, Alessandro Rocha viveu a maior parte da sua história em Tapejara, cidade que, ele faz questão de lembrar, é uma das atendidas pelo pelo câmpus da UEM em Cianorte. Formou-se em História e obteve os títulos de mestre e doutor em Educação, tudo pela UEM.

Iniciou a carreira na instituição em 2007, então como professor colaborador no Câmpus Regional de Umuarama, mantendo atividades docentes também em Goioerê e Cidade Gaúcha. Em 2010 foi aprovado em concurso público para a disciplina de metodologia científica. Em 2014, passou a exercer a docência em Cianorte tendo assumido a diretoria do câmpus há 3,5 anos.

Para desempenhar as novas funções ele está de mudança para Maringá. O nome de quem assumirá seu lugar na direção do câmpus de Cianorte ainda não foi anunciado.