Evento conta com expositores locais e pode ser visitado até 18h
Ainda dá tempo de você ir à 5ª Feira de Economia Solidária da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ela iniciou ontem (1º) e fica até às 18h de hoje (2) no estacionamento ao lado do Restaurante Universitário (RU).
A feira conta com vendas de bolsas, alimentos e cosméticos veganos, quadros, artesanatos e trocas de livros. São produtos que valorizam práticas sustentáveis e o desenvolvimento econômico e cultural da região.
Uma das marcas presentes é a Ipura - Cosmética Viva, da Camila Tozzi Salin, que esteve pela primeira vez na feira e vê a participação como muito positiva. Com dez meses de existência e com a venda de cosméticos e de higiene pessoal veganos, livres de conservantes e de produtos sintético, a Ipura “visa mostrar que existem outras formas de cuidar da saúde e da beleza de modo menos agressivo ao corpo”.
Expositora Camila Salin com produtos cosméticos e de higiene pessoal veganos da Ipura
A Feira de Economia Solidária é uma realização do projeto Quitutes e Belezuras, da Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho (Unitrabalho), juntamente com o 2º Colóquio Internacional sobre Sartre.
O colóquio é organizado pelo curso de Psicologia da UEM, realizado entre 30 de setembro e 2 de outubro. Hoje (2) o evento ocorre em conjunto com o 9º Encontro do Grupo de Trabalho de Filosofia Contemporânea, que irá até sexta-feira (4).
A comissão cultural do colóquio também planejou dois palcos livres. Ao lado do RU, fortaleceram a feira, o colóquio e o encontro do grupo de trabalho, segundo Beatriz Dutra Rosa e Giovanna Franco Sguarezi, algumas das organizadoras do 2º Colóquio Internacional.
Comissão responsável pela programação cultural do 2º Colóquio Internacional sobre Sartre
Palcos livres organizados pela comissão cultural
*Com supervisão dos jornalistas da ASC.