images 1As vagas são para a formação da turma de 2020, cujas aulas terão início em abril

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE), da UEM (Universidade Estadual de Maringá), abrirá processo seletivo para as turmas de 2020 dos cursos de mestrado e doutorado. As inscrições via sedex poderão ser efetivadas no período de 7 a 11 de outubro, já as presenciais serão aceitas somente nos dias 10 ou 11 de outubro, na secretaria do Programa, que fica no Bloco I-12, sala 11. Nos dois dias o atendimento será feito das 8h às 11h30 e das 14 às 17 horas.

Foram abertas 31 vagas para o mestrado e 23 para o mestrado, distribuídas entre três linhas de pesquisa: Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores, que abrange investigações sobre os processos de ensino, aprendizagem, desenvolvimento e formação de professores/as no âmbito da educação escolar; História e Historiografia da Educação, que compreende as investigações a respeito das teorias e das metodologias da educação, da Pedagogia e das instituições educativas, historicamente determinadas; e Políticas e Gestão em Educação, que tem como campo investigativo as trajetórias históricas, os fundamentos teóricos, as ações de sujeitos e instituições, as organizações e os processos da política e da gestão em educação, os sistemas, as unidades, os níveis, as modalidades e as práticas educacionais.

Os candidatos serão selecionados por meio de prova escrita, que será aplicada no dia 1º de novembro, das 14h às 17h. Os locais de prova ainda serão divulgados. Os candidatos ainda passarão por entrevista para defesa do projeto de pesquisa e prova de títulos, com avaliação do Currículo Lattes.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 20 de dezembro e as aulas terão início em abril do ano que vem.

A distribuição de vagas por linhas e pesquisa, orientadores e demais informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no Manual do Candidato do Processo de Seleção do PPE, disponível neste link.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4853, ou pessoalmente na secretaria do PPE. Lembrando que as postagens via sedex deverão ser encaminhadas para Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação – Universidade Estadual de Maringá, Av. Colombo, 5.790 – Bloco I-12, Sala 11, Maringá-PR – CEP: 87.020-900.