nead capacitacao uab docente

Extensão é voltada para quem já atua ou deseja trabalhar com educação a distância

Desde o mês passado, o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas para a extensão “Letramento Digital na Formação de Professores: EAD em Foco”. Antes permitido só para docentes, agora servidores e estudantes da UEM também podem participar do curso. As inscrições finalizam amanhã (10).

As inscrições são feitas por meio deste site. O curso é gratuito e será realizado entre 11 de outubro e 11 de novembro. Será inteiramente on-line, na Plataforma Moodle, com disponibilização de recursos e ferramentas metodológicas, videoaulas e exercícios complementares.

Os cinco módulos desse curso de extensão têm por objetivo “fornecer reflexões sobre a prática docente aliada às Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, principalmente enfatizando a importância de desmistificar a perspectiva de que a aula a distância é uma mera transferência da aula presencial”. Os participantes que concluírem ao menos 75% das atividades propostas vão receber o certificado de 40 horas.