Cartaz seleção 2020A

Interessados têm até o dia 14 de novembro para efetuar a inscrição, apenas pela Internet

Estão abertas, na Universidade Estadual de Maringá, as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado em Ecologia e Limnologia oferecidos pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais (PEA), da UEM.

A seleção contará com a modalidade de seleção presencial para o curso de mestrado e doutorado, e a modalidade de seleção a distância para o doutorado. A seleção a distância tem por finalidade a atração de jovens talentos nacionais e internacionais para o curso de doutorado do PEA, sem a necessidade de comparecimento para realização de provas, e, por isso, possui critérios diferenciados de avaliação.

Os candidatos têm até o dia 14 de novembro para se inscreverem, por meio do site. Poderão participar da seleção graduandos e graduados dos cursos de Ciências Biológicas e Ecologia. As inscrições de candidatos de outras áreas serão analisadas pelo Conselho Acadêmico do PEA.

Independente da modalidade de seleção, os cursos de mestrado e doutorado são presenciais e os candidatos que ingressarem por meio do Edital sobre as regras do processo devem atender as exigências do regulamento dos programas de pós-graduação “Stricto-Sensu” da UEM e do PEA, regulamento do Programa de Excelência Acadêmica (Proex) da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), bem como as normas internas do PEA.

São 20 vagas para o mestrado e 15 vagas para o doutorado. É obrigatória, para a inscrição, a entrega da documentação na secretaria do PEA, no bloco G-90, sala 9, de segunda à sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 horas às 17 horas,até o dia 14 de novembro, ou ainda, encaminhada via Correio por Sedex para o endereço: PEA – Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais, avenida Colombo, 5.790, Bloco G-90, sala 9 - Zona 07 - CEP 87020-900 – Maringá - PR. 

O resultado dos processos de seleção de mestrado e doutorado será divulgado até o dia 13 de dezembro no site www.pea.uem.br e no mural do Bloco G-90. Os candidatos aprovados para ambos os cursos, independente da modalidade da seleção feita, deverão efetivar suas matrículas na secretaria da pós-graduação, de 2 a 4 de março de 2020. Outras informações no site do PEA.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv