informatica basica

Aulas serão realizadas durante dois finais de semana

Instrumentalizar os servidores do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) que não possuem conhecimento de informática. Este é o objetivo do curso de Informática Básica no Ambiente Hospitalar, que começa neste sábado (14), pela manhã.

Vinte servidores de diferentes setores do Hospital vão ter oportunidade de realizar atividades de manuseio do computador, habilidade cada vez mais essencial nos dias de hoje. Esse sempre foi um sonho nosso e, agora, virou realidade, por causa da parceira do Centro Acadêmico de Ciências da Computação da UEM [Universidade Estadual de Maringá], que organizou a dinâmica das aulas junto conosco, do Setor de Educação Permanente do Hospital”, explicou a enfermeira Ellen Aleixo.

A enfermeira destacou o empenho, especialmente, do professor Daniel Kikuti e dos alunos Caio Kikuti Machado e Sandro Henrique Uliana Catabriga. Eles irão coordenar as ações e contam, ainda, com a participação voluntária de outros ministrantes, os alunos: Ana Paula Borges Maganha; Beatriz de Jesus Costa; Gabriel Francisco Franco Arévalos; Mateus Tenório dos Santos; e João Miguel de Souza Barros.

“Serão usadas metodologias expositivas, dialogadas e simulação prática com uso de computador, além de trocas de experiências, porque o objetivo é instrumentalizar servidores sem conhecimento em informática”, disse Sandro Catabriga, em visita ao HUM.

O curso terá dois encontros: sábado, 14, e 28 de setembro, no Bloco Administrativo do HUM, sala 8. “A turma já está lotada, mas, em breve, vamos viabilizar a inscrição para outros grupos. Aguardem”, anunciou Ellen Aleixo.