06. Mostra Cinema e Direitos Humanos

Sessões serão exibidas nos dias 18, 20 e 21 de setembro, organizadas pelo Centro Acadêmico de Comunicação e Multimeios

Nos próximos dias 18, 20 e 21 de setembro será exibida a Mostra Cinema e Direitos Humanos, organizada pelo Centro Acadêmico de Comunicação e Multimeios (Caco) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento será realizado no auditório do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE).

Serão exibidos curtas-metragens com temáticas relacionadas aos direitos humanos e, após, será realizado um debate acerca dos conteúdos abordados. A mediação será feita por professores de Comunicação. As sessões, no Bloco H-12, terão início: às 19h nos dias 18 e 20; e às 15h no dia 21.

O evento é gratuito, não é necessária a inscrição para participação e serão disponibilizados certificados para os presentes. A Mostra se destina aos acadêmicos e à comunidade em geral. Para outras informações, acesse a página do evento ou esta mídia social do centro acadêmico.

Sobre a Mostra

Com idealização do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e realização do Instituto Cultura em Movimento (ICEM), a Mostra acontece em até mil espaços culturais de todo o Brasil e do exterior, com intenção de “descentralizar e democratizar o acesso por meio do Circuito Difusão, além de promover o debate sobre cultura e educação de direitos humanos por meio de produções audiovisuais”.

A Mostra foi criada em 2006 como comemoração de aniversário da Declaração Universal de Diretos Humanos de 10 de dezembro de 1948, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Conheça mais sobre a Mostra aqui.

*Com supervisão dos jornalistas da ASC.