Tools

blurred background hands holding hands 715807

Dia 12 de setembro, das 11h às 13h, departamentos fazem panfletagem ao lado do Restaurante Universitário

Este mês é lembrado como o de prevenção ao suicídio, conhecido como Setembro Amarelo. Para aproveitar a oportunidade, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove uma ação em parceria com a organização não governamental Decida Viver com o intuito de alertar e ajudar a comunidade acadêmica. Será amanhã (12), das 11h às 13h, ao lado do Restaurante Universitário.

De acordo com a diretora de Assuntos Comunitários da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) da UEM, Telma Maranho Gomes, este “é um ato em defesa da vida”. Portanto, haverá presença de músicos, panfletagem e orientações prestadas pelos departamentos de Educação Física, Enfermagem, Medicina e Psicologia. Também há parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) e setores da UEM: Diretório Central dos Estudantes (DCE), Diretoria de Cultura, Ambulatório Médico e de Enfermagem, e Serviço de Medicina e Segurança do Trabalho (Sesmt).

Mesa-redonda – Em continuidade ao Setembro Amarelo, no dia 24 haverá o evento “Vamos juntos na prevenção do suicídio: mitos e verdades”. As mediadoras desta mesa-redonda serão a psicóloga Francielle Campos Vieira (Decida Viver) e a professora Lúcia Cecília da Silva (Departamento de Psicologia da UEM). Será das 14h às 17h30h no Auditório do Bloco I-12 do câmpus sede. Para participar como ouvinte basta chegar ao local: é gratuito e não é preciso se inscrever.

 

Reportagem atualizada em 12/09/2019 às 15h53.