Banner Vestibular e PAS 2019

Candidatos podem se inscrever apenas pela Internet; são 1.519 vagas para o Vestibular e 753 para o PAS (etapa 3)

Continuam, abertas, até o dia 18 de setembro, as inscrições para o Vestibular de Verão 2019 e o PAS (Programa de Avaliação Seriada) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Os interessados podem se inscrever apenas pela internet, nos sites www.vestibular.uem.br e www.pas.uem.br. Para o Vestibular de Verão, são oferecidas 1.519 vagas, entre as quais 287reservadas para cotas sociais que beneficiam estudantes de baixa renda.

As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro, das 13h50 às 19 horas, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

O processo de inscrição será efetivado depois que o candidato preencher a ficha de inscrição, responder ao questionário socioeducacional, imprimir a ficha de compensação para o pagamento da taxa de inscrição e efetuar o pagamento, no valor de R$ 156,00, em qualquer agência bancária, até o dia 20 de setembro.

PAS

O PAS da UEM, com taxa de inscrição de R$ 78,00, destina-se a alunos matriculados em escolas, públicas ou privadas, do ensino médio. Ao final de cada série o candidato participa de uma avaliação, cujo desempenho obtido irá compor o escore final utilizado para a classificação ao curso pretendido.

Neste ano, as provas para as três etapas serão aplicadas no dia 24 de novembro, das 13h50 às 19 horas, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Loanda, Londrina e Umuarama.

Foram disponibilizadas 753 vagas para candidatos da etapa 3 que ingressarão na UEM em 2020.

Outras informações no Manual do Candidato do Vestibular de Verão 2019 ou o Manual do Candidato do PAS. Ou entre em contato com a CVU pelos endereços eletrônicos vestibular@uem.br e pas@uem.br ou pelo fone 44 3011-4450.