Marina

O evento ocorrerá no dia 10 de setembro às 14 horas

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu inscrições para palestra sobre sustentabilidade na indústria da moda, que ocorrerá no próximo dia 10 de setembro (terça-feira), às 14 horas no anfiteatro 2 do Bloco J-45. Para inscrever-se, basta preencher o formulário até o dia 6 de setembro.

A palestrante será a alemã Marina Chahboune que é especialista em sustentabilidade, inovações sustentáveis e economia circular na indústria têxtil e de confecção. Atualmente ela reside na Indonésia, onde realiza consultoria em fábricas têxteis na Ásia para acompanhá-las em uma gestão eficiente de resíduos e implementação de métodos de economia circular. Ela estará em visita entre os dias 9 e 11 de setembro.

A especialista vem por meio do projeto Contribuição para a redução da pobreza na região da América Latina e Caribe por meio da sericultura com uma abordagem sustentável e agregada de valor local, “Proyecto Seda”, desenvolvido pela UEM em parceria com outras universidades latino-americanas, financiado pela União Europeia. A coordenação é da professora do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramentos (PGM), do Departamento de Biotecnologia, Genética e Biologia Celular (DBC).

A palestra é destinada a empresários, estudantes de moda e design, profissionais destas áreas e funcionários do governo. Para outras informações, entre em contato com a Secretaria do Programa em Genética e Melhoramentos da UEM por meio do telefone 3011-8984 ou e-mail sec-pmg@uem.br ou com a professora Maria Aparecida Fernandez no 3011-5398 ou mafernandez@uem.br.

(*) Com supervisão dos jornalistas da ASC