engenharia de alimemntos

Evento acadêmico será de 28 de outubro a 1º de novembro

Estão abertas, até 10 de setembro, as inscrições para a 14ª Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos (Semanea). Este evento, organizado pelo Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos (Cadea) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), ocorrerá de 28 de outubro a 1º de novembro.

De acordo com os organizadores, a semana “complementa a formação dos acadêmicos de Engenharia de Alimentos e de áreas afins, possibilitando o desenvolvimento de conhecimento, pesquisas e experiências com outros acadêmicos, bem como docentes, pesquisadores e empresas”. A inscrição para a semana custa R$ 135.

A programação da 14ª Semanea é formada, por exemplo, por palestras, minicursos de produção de doce de leite, qualidade de carne, queijos frescais e gelatos, visitas técnicas às empresas Cachaçaria Companheira, Garoto, Gela Boca, Gelita e Vidativa, além de tarde de degustação. E em 31 de outubro haverá o Ciência no Bar, em um estabelecimento de Maringá (PR), com entrada gratuita.

Simpósio – Junto à 14ª Semanea da UEM haverá o 13º Simpósio de Pesquisa em Engenharia, Ciência e Tecnologia em Alimentos (Simpea). Os resumos dos trabalhos científicos devem ser enviados até 10 de setembro e as apresentações dos selecionados será oral ou em formato de banner. Para ter mais informações sobre o 13º Simpea, clique aqui.

 

Reportagem atualizada em 21/08/2019 às 11h20.