foto 01

Delegação vencedora da UEM, com 35 atletas, classifica-se para campeonatos brasileiro e mundial

Com 317 pontos e 81 medalhas (22 ouros, 15 pratas e 44 bronzes), o Instituto Hagakure, projeto de karatê da Universidade Estadual de Maringá (UEM), conquistou o título de tricampeão geral do 30º Campeonato Paranaense de Karatê-Dô Tradicional. A final de 2019 ocorreu em Colombo (PR), neste mês.

“Agradecemos o apoio da UEM ao projeto de karatê, especialmente aos coordenadores da Coordenadoria de Desporto e Recreação, Alexandre Miyaki e Adolpho Amorim, e ao chefe do Departamento de Educação Física, Cláudio Kravchyhcyn. Com os resultados, os atletas da UEM estão aptos a participar do Brasileiro, em Cuiabá (MT), em setembro, e do Mundial, em Curitiba (PR), em dezembro”, destaca Marcelo Alessandro Pereira, coordenador do projeto.

O evento esportivo, organizado pela Federação de Karatê-Dô Tradicional do Estado do Paraná, recebeu 560 atletas campeões de seus zonais classificatórios – Norte, Noroeste, Centro-Sul e Metropolitano. Os atletas têm entre 7 e 80 anos e se enfrentaram em 144 categorias das modalidades kata, kumite, kogo, enbu e fukugo. A competição contou com a participação de 19 associações do Paraná.

Pódio – Os segundo e terceiro colocados no 30º Campeonato Paranaense de Karatê-Dô Tradicional são, respectivamente, a Escola Souza de Ensino Esportivo, de Goioerê, e a Associação Ichiban, de São José dos Pinhais.

foto 02

foto 03 karate